Resultados Sub-10 e 12
16/10/2017
Decisão da 9ª Copa A Suly-Tex agita Purificação e IDFG
21/10/2017
Exibir tudo

Sergipanos perdem na Liga Nordeste

Educar perde em casa no primeiro jogo das quartas de final do Nordestão de Futsal (Crédito: Rômulo Oliveira/ FSFS)

As equipes do Educar Futsal e Lagarto Futsal entraram em quadra no domingo, 15, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Nordeste. E, para tristeza dos torcedores destas equipes, tanto o Educar como o Lagarto perderam as partidas: a equipe gloriense perdeu em casa para o Horizonte-CE por 5 a 2, enquanto o Verdão foi à Paraíba e perdeu para o Brejo da Cruz por 3 a 1.

 

GOLEADA EM GLÓRIA

O Educar teve a chance de começar a fase de mata-mata do Nordestão com o pé direito: jogava em casa, no ginásio de esportes Padre Leon Gregório, em Nossa da Glória. A torcida se fez presente e em bom número. Mas os erros na defesa culminaram na derrota da equipe para o Horizonte-CE por 5 a 2.

Gugu Flores (2), Rafinha, Neném e Felipinho marcaram os gols do Galo do Tabuleiro que no jogo de volta – provavelmente no próximo fim de semana, a depender da decisão do Campeonato Cearense, no qual o Horizonte está na final – precisa de um simples empate para avançar à semi. Denner e Neto Negão, de pênalti, marcaram os gols do Educar, que precisa de uma vitória no tempo normal, e também na prorrogação, para ir à semi.

No primeiro tempo, o Horizonte foi mais eficiente no ataque. E, faltando cinco minutos para o fim da etapa inicial, abriu 3 a 0: Gugu Flores, Rafinha e Neném. Mas antes de fechar os 20 minutos, Denner recebeu de Suelyton e diminuiu para o Educar: 3 a 1.

Na etapa final, o time gloriense encostou no placar. Vinícius entrou na área e foi derrubado pelo marcador: pênalti. Neto Negão foi para a cobrança e balançou a rede: 3 a 2.

Mas a reação do Educar parou por aí e a equipe relaxou na marcação. Melhor para o adversário: Gugu Flores recebeu na cara do goleiro e chutou forte para fazer o segundo dele e o quarto do time visitante: 4 a 2.

No desespero e em busca do empate, o técnico da equipe sergipana, Davi Mendonça, colocou o goleiro-linha. Sem sucesso! Em contra-ataque, Felipinho ganhou da marcação e, mesmo de cueca, mandou para o gol: 5 a 2.

 

DERROTA NA PARAÍBA

Se o Educar perdeu em casa, o Lagarto, melhor equipe na classificação geral da primeira fase, jogou fora e perdeu para o Brejo da Cruz por 3 a 1. O duelo aconteceu no ginásio “O Andrezão”, em São Bento-PB.

Os gols da vitória do time paraibano foram marcados por Leonardo, Junior Leaozinho e André.

No sábado, 21, às 20h, no ginásio “O Ribeirão”, em Lagarto, acontece o jogo de volta das quartas-de-final da Liga Nordeste de Futsal

 

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Nesta fase de mata-mata da Liga Nordeste, as equipes vencedoras não levam a vantagem de saldo de gols para o segundo jogo. E também não há disputa de pênaltis.

Sendo assim, tanto o Educar como o Lagarto precisam vencer durante os 40 minutos para levar o jogo para a prorrogação. E na prorrogação, as equipes precisam vencer para carimbar a vaga na semifinal do Nordestão de Futsal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *